Veja o que Chicago preparou para o Natal 2023 – Voupranos

Veja o que Chicago preparou para o Natal 2023

Chicago ganha vida durante o final de ano, quando a magia das festas de Natal toma conta da cidade. Em meio ao inverno, Chicago se enche de animação e celebrações, desde a glamorosa Magnificent Mile até o vibrante Millennium Park e seus bairros encantadores. Decoração especial com muitas luzes, patinação no gelo, visita aos mercados natalinos e apresentações temáticas em teatros deslumbrantes são algumas das atrações que o turista pode encontrar no período de Natal em Chicago.

Christkindlmarket – Chicago – Divulgação

Um dos pontos mais visitados é a árvore de Natal no coração do Millennium Park durante todo o inverno. A árvore brilha intensamente ao longo da Michigan Avenue até janeiro. No Millenium Park também é possível curtir uma atividade clássica do período de inverno: patinar na pista de gelo, que oferece vistas deslumbrantes do Cloud Gate (também conhecido como “The Bean”) e do horizonte da cidade coberto de neve. As pistas de gelo de Chicago costumam ficar abertas de novembro a março, se o clima permitir. E não precisa se preocupar com o equipamento, pois é possível alugar os patins. Além disso, existem outras pistas de patinação charmosas em Chicago, como a Midway Plaisance, no Hyde Park, ou a pista Gallagher Way, em Wrigleyville.

Christkindlmarket – Chicago – Divulgação

A espetacular exibição ZooLights transforma o histórico Lincoln Park Zoo em um deslumbrante paraíso de inverno. Durante o ZooLights, mais de dois milhões de luzes cintilantes iluminam o amplo parque, incluindo esculturas gigantes de animais e shows de luzes com músicas natalinas. Os visitantes do zoológico também podem conhecer os muitos animais em seus recintos, tanto internos quanto externos.

Christkindlmarket – Chicago – Divulgação

Nos arredores de Chicago, o Chicago Botanic Garden traz de volta a experiência de Lightscape pelo quinto ano consecutivo, apresentando obras totalmente novas e favoritas do público. A impressionante exposição se estende por vários quilômetros, e os visitantes podem apreciar as instalações de luz criadas por artistas de todo o mundo.

Christkindlmarket – Chicago – Divulgação

O Light Up the Lake está de volta para iluminar a costa de Chicago neste inverno. A encantadora celebração de inverno, realizada no icônico Navy Pier, conta com exibições de luzes ao ar livre, uma pista de patinação no gelo à beira do lago, fogueiras, apresentações ao vivo, mercados de artesanato, exposições de arte, oficinas de artesanato, divertidas competições de lançamento de machados e muito mais. E, nas noites de sábado, tem show de queima de fogos.

Os museus de Chicago não ficam de fora das festividades de fim de ano. O Museu da Ciência e Indústria organiza o Christmas Around the World and Holidays of Light anualmente, uma exposição com 50 árvores decoradas que representam as tradições natalinas de diversas partes do mundo.

Outra boa dica de passeio é visitar um autêntico mercado de Natal alemão no movimentado Christkindlmarket. Esse evento anual no coração da cidade oferece entrada gratuita e conta com vendedores que têm à venda lindos enfeites de vidro, relógios de cuco de madeira, luvas tricotadas à mão e muitos outros presentes e artesanatos. Não se esqueça de experimentar as delícias tradicionais alemãs e encher sua caneca de vinho quente ou chocolate quente como lembrança.

Já quem curte teatro e musicais deve ir ao distrito de teatros do centro da cidade (sede da Broadway em Chicago) que estão com diversos shows temáticos. Entres os músicais em cartaz que vale a pena assistir, considere: “A Christmas Carol” (no Goodman Theatre) ou o ‘Twas the Night Before by Cirque du Soleil” (no Chicago Theatre).

 

 

 

Publicado em: 04/12/2023
Atualizada em: 04/12/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Estados Unidos