O espetáculo das cerejeiras em Washington DC – Voupranos

O espetáculo das cerejeiras em Washington DC

De 20 de março a 14 de abril, Washington, DC se transforma com a forada das cerejeiras. Durante o National Cherry Blossom Festival, a cidade encanta turistas do mundo todo com suas celebrações primaveris.

National Cherry Blossom Festival – Divulgação

O festival começa com a Cerimônia de Abertura, em 23 de março, e continua com o divertido Blossom Kite Festival, em 30 de março. Em abril, você pode aproveitar o Petalpalooza, um evento cheio de música e atividades para toda a família, no dia 6, e o grandioso Desfile Nacional do Festival de Cerejeiras, no dia 13.Mas o festival não se resume apenas a esses eventos. Durante todo o período, os restaurantes locais oferecem o Cherry Picks, um menu especial de primavera em parceria com a Associação de Restaurantes da Região Metropolitana de Washington. E os hotéis também entram na festa, com pacotes temáticos e preços especiais para os visitantes.

National Cherry Blossom Festival – Divulgação

Washington, DC tem a maior concentração de cerejeiras fora do Japão. Isso se deve à generosa doação de 3 mil árvores feita pelo prefeito de Tóquio em 1912. Mas nem tudo foram flores, literalmente. Duas mil cerejeiras foram queimadas por ordem do presidente William Howard Taft, após um surto de insetos. Felizmente, a primeira-dama Helen Herron Taft plantou a primeira muda no West Potomac Park.

National Cherry Blossom Festival – Divulgação

Existem duas espécies de cerejeiras em Washington, DC – Yoshino e Kwanzan – e o melhor momento para vê-las é quando 70% das árvores localizadas em Tidal Basin estão em flor. Esse período pode variar a cada temporada e pode durar até duas semanas.

National Cherry Blossom Festival – Divulgação

Os locais mais populares para admirar as cerejeiras são os memoriais de Jefferson, Franklin Delano Roosevelt e Martin Luther King, Jr. Mas se você preferir fugir das multidões, pode explorar áreas mais tranquilas, como Old Town Alexandria, The Gardens of Dumbarton Oaks, U.S. National Arboretum, East Potomac Park / Hains Point Loop Trail, The Basilica of the National Shrine of the Immaculate Conception, Congressional Cemetery e Sutton Park. As manhãs e as noites são os melhores momentos para visitar, especialmente durante a semana.

Publicado em: 31/01/2024
Atualizada em: 31/01/2024
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Estados Unidos