Conheça o MSC Euribia, novo navio da MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros inaugurou o seu mais novo lançamento, o MSC Euribia, com um projeto que incorpora as mais eficientes tecnologias em termos de energia. A cerimônia de inauguração aconteceu no porto de Copenhague, em homenagem à longa tradição marítima da região. Este é o segundo navio da frota da MSC Cruzeiros movido a GNL (Gás Natural Liquefeito), que é atualmente o combustível marítimo mais limpo disponível.
O MSC Euribia conta com um avançado sistema de tratamento de águas residuais e gerenciamento de resíduos, além de permitir a incorporação futura de outras tecnologias sustentáveis, como combustíveis sintéticos. Com a nova tecnologia de eficiência energética, a MSC Cruzeiros reafirma um compromisso em atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. O evento de inauguração contou com a presença de convidados ilustres, incluindo a madrinha da frota da MSC Cruzeiros, Sophia Loren. O navio fará cruzeiros de 7 noites pelo Norte da Europa, visitando os incríveis fiordes noruegueses.
Com 19 decks, 43 metros de largura, 2.419 cabines e 35.000 m² de áreas públicas, este navio da classe Meraviglia-Plus oferece experiências dinâmicas aos hóspedes, incluindo entretenimento enriquecedor para toda a família em instalações e recursos inovadores. Os principais destaques incluem os 10 restaurantes, sendo cinco de especialidades, como o novíssimo Le Grill, uma churrascaria francesa ao estilo bistrô; e Kaito Sushi & Robatayaki, um dos restaurantes tradicionais da MSC Cruzeiros.
As atrações também incluem uma grande área infantil com 700m², incluindo o MSC Foundation Lab para educar as crianças e adolescentes sobre questões ambientais. Há ainda cinco piscinas na área de lazer e o Ocean Cay AquaPark, um dos maiores e mais elaborados parques aquáticos em alto-mar, com três toboáguas para muita diversão e aventura.
O entretenimento noturno inclui música ao vivo todas as noites com o Big Band at Sea – uma das maiores bandas de jazz dos mares – no Carousel Lounge localizado na popa do navio, que apresenta um novo layout, permitindo-lhes relaxar durante o dia ou participar de diversas atividades de lazer, com vistas panorâmicas ainda mais deslumbrantes do oceano. Além disso, o Teatro Delphi, com 945 lugares, oferece entretenimento ao vivo de classe mundial todas as noites com uma programação completa de shows e grandes produções, durante os sete dias da semana.
Com 21 bares e lounges com cinco áreas externas e 16 internas, o MSC Euribia atende às necessidades e preferências de todos. Os hóspedes também terão a oportunidade de explorar e se conectar na Galleria Euribia, a cúpula de LED mais longa dos mares, com uma variedade impressionante de lojas, restaurantes e opções de entretenimento.
O MSC Euribia fez história em sua primeira viagem de St. Nazaire até Copenhague, realizando uma viagem com zero emissões líquidas, graças ao uso de bio-GNL e um sistema de balanço de massa altamente eficiente em termos ambientais e de custos. Ao optar pelo GNL como combustível, o navio reduziu em até 85% as emissões de óxidos de nitrogênio e praticamente eliminou a emissão de óxidos de enxofre. Além disso, as emissões de gases de efeito estufa foram reduzidas em 20% (baseado em CO2 equivalente). Vale ressaltar que essa é uma tecnologia de transição, que já permite a adaptação do motor a bordo para o uso de bio-GNL e combustíveis sintéticos. No futuro, o navio poderá ser equipado com retrofits para operar com metanol verde.
Atualizada em: 19/06/2023