Começa a temporada de Cruzeiros 2023/2024 no Brasil – Voupranos

Começa a temporada de Cruzeiros 2023/2024 no Brasil

O MSC Preziosa veio de longe, lá de Hamburgo na Alemanha, em uma Grand Voyage de 24 noites até o Rio de Janeiro, para uma grande festa. Começava ali naquela viagem de uma noite até Santos a temporada 2023/2024. Com duração de 195 dias, ou quase sete meses inteiros de aventuras pelos mares, a temporada de cruzeiros 2023/2024 promete superar todas as expectativas. De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), espera-se oferecer mais de 877 mil leitos durante esse período, que segue até maio de 2024.

MSC Grandiosa

A temporada de cruzeiros no Brasil e América do Sul contará com oito navios partindo dos portos de Itajaí (SC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Maceió (AL) e Santos (SP). O Porto de Paranaguá (PR) estreia como um dos locais de partida nessa temporada.

A grande líder do mercado, a MSC, traz cinco navios para o Brasil nesta temporada: MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia, MSC Lirica e o aguardado MSC Grandiosa.  A Costa Cruzeiros, por sua vez, tem três navios em águas sul-americanas: Costa Fascinosa, Costa Favolosa e Costa Diadema.

Os navios vão visitar 19 destinos deslumbrantes, incluindo Angra dos Reis (RJ), Balneário Camboriú (SC), Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ), Fortaleza (CE), Ilha Grande (RJ), Ilhabela (SP), Ilhéus (BA), Porto Belo (SC) e Recife (PE). Além disso, você poderá desfrutar das encantadoras cidades de Buenos Aires, Punta del Este e Montevidéu.

Na cerimônia de lançamento da temporada, realizada em Santos, assim que o MSC Preziosa chegou, Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil comentou que a temporada vai gerar cerca de 80 mil empregos diretos e indiretos numa gigantesca cadeia que vai de produtos como frutas às excursões nos vários destinos. Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros, também esteve presente no MSC Preziosa e desejou sucesso a toda indústria de cruzeiros do Brasil.

O grande destaque da temporada é o moderno navio MSC Grandiosa, que faz sua estreia na América do Sul e vai bater um recorde: será o maior navio de cruzeiros a navegar em águas brasileiras. O meganavio, com capacidade para 6.300 hóspedes, 2.421 cabines e 19 andares, conta com uma rica variedade de experiências a bordo. Os roteiros incluem desde minicruzeiros de 3 noites, que levam a destinos como Ilhabela, Búzios e Ilha Grande, ideais para quem pretende curtir a experiência sem gastar muito; até cruzeiros mais completos de 6 ou 7 noites que levam para o Nordeste – com Maceió, Ilhéus e Salvador – ou rumo à Argentina e Uruguai, tendo paradas em Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

 

Publicado em: 01/11/2023
Atualizada em: 06/11/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Cruzeiros