As novidades gastronômicas nas alturas de Buenos Aires – Voupranos

As novidades gastronômicas nas alturas de Buenos Aires

Rooftops bares, montados nos últimos andares dos prédios e que oferecem vistas panorâmicas para a cidade, e novos mercados gastronômicos são as principais atrações para quem pretende descobrir o que há de mais recente na cidade de Buenos Aires.

Divulgação – Trade Sky Bar

A principal novidade é o Mercado de los Carruajes, que fica em um edifício histórico no bairro do Retiro e que, no século 19, funcionava como as o estábulo presidencial. Após um processo de restauração, o prédio foi recuperado mantendo a mesma fachada de antigamente. Internamente, a arquitetura ganhou toques modernistas para receber 42 lojas e restaurantes.

O lugar já é considerado o principal mercado de varejo com produtos gourmet da cidade. Queijarias, lojas de vinhos e doces dividem espaço com bares, cervejarias artesanais e cozinhas que vão da tradicional parrilla portenha até frutos do mar, sushi, comida latino-americana e empanadas. O Mercado de los Carruajes fica no centro, próximo à Casa Rosada e Puerto Madero.

Outros mercados também têm atraído os visitantes em Buenos Aires. Próximo ao badalado bairro de Palermo Soho, no prédio onde antes abrigava  uma fábrica de bolsas de couro agora fica o Mercat de Villa Crespo, especializado em ingredientes de produtores artesanais, muitos deles orgânicos. Conhecido como o Chelsea Market de Buenos Aires, em uma analogia com o famoso mercado londrino, o Mercat de Villa Crespo também tem é um local para ir almoçar e jantar, pois abriga diversos restaurantes de diversas especialidades: street food, comida árabe, mexicana, além de sorveterias, cervejarias e wine bars.

Entre os bares, o grande sucesso são os rooftops, que unem drinques criativos e ambientes de design elegante com vistas panorâmicas da cidade. A moda começou com o Florida 165, na Galeria Güemes, que, embora não seja tão alto, tem uma bela vista das cúpulas dos prédios antigos nos arredores.

A novidade mais recente – e mais alta – é o Olympo Sky Bar, com uma vista de 360 graus a partir do 31° andar de um prédio recém inaugurado na Avenida Corrientes, com mesas no salão e num terraço ao ar livre. Também na Corrientes fica o Trade Sky Bar, eleito pela revista britânica Time Out como um dos melhores rooftops do mundo, unindo uma vista espetacular, com o pôr do sol detrás do obelisco, a drinques bastante originais. Já em Puerto Madero o Crystal Bar, na cobertura do Alvear Icon, une um cardápio variado com lista de coquetéis a uma vista privilegiada do porto, da reserva ecológica e do Rio da Prata.

Publicado em: 27/02/2023
Atualizada em: 28/02/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Buenos Aires