Viagens aéreas ganham força e companhias anunciam novidades – Voupranos

Viagens aéreas ganham força e companhias anunciam novidades

Mais de sete milhões de pessoas optaram por voar pelo país no mês de abril, o que constitui um aumento significativo de 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), este é o terceiro melhor resultado dos últimos oito anos, o que sinaliza o aquecimento do setor aéreo. No acumulado do ano, já foram transportados aproximadamente trinta milhões de passageiros para diversos destinos dentro do Brasil. Os aeroportos mais movimentados foram Guarulhos, Congonhas e Brasília, seguidos por Recife, Campinas (SP) e Fortaleza (CE), que centralizaram pouco mais de 17% do montante de pessoas. Juntamente com o aumento da demanda de passagens, as companhias anunciaram início de novas rotas e outras novidades. Confira algumas delas.

Azul – Divulgação

Voepass

A VOEPASS Linhas Aéreas anunciou rotas ligando Fortaleza e Natal à Fernando de Noronha com frequência diária. Os voos saem de Fortaleza as 09h20, retornando de Noronha para Fortaleza as 15h20. Já a operação de Natal partirá diariamente da cidade as 11h45, com retorno partindo de Noronha as 13h30.

A companhia também retornou as operações entre Fortaleza e Juazeiro do Norte. Com início marcado para 5 de julho, a companhia também confirmou as novas rotas para Fernando de Noronha, com voos diários partindo de Fortaleza e Natal. Com aeronaves modelo ATR72, a empresa oferecerá conforto aos 70 passageiros em cada voo. As opções serão muitas, com viagens nos horários matutinos e vespertinos, tanto de ida como de volta. As novas operações começam no dia 05 de julho e serão realizadas em aeronaves modelo ATR72, com capacidade para 70 passageiros.

A retomada dos voos saindo de Fortaleza com destino a Juazeiro do Norte contará com operações às segundas, terças, sextas e sábados, às 05h45 e às segundas, quintas, sextas e domingos, às 17h45. Já o retorno saindo de Juazeiro do Norte com destino Fortaleza terá operações às segundas, terças, quintas e sábados, às 7h25 e às segundas, quintas, sextas e domingos, às 19h30.

Azul

A Azul anunciou melhorias em sua operação em Rondonópolis, Mato Grosso. A partir de 6 de junho, a cidade contará com voos diurnos em aeronaves maiores da Azul. O vôo que conecta Viracopos, o principal hub da empresa no país, a Rondonópolis partirá às 8h20 e chegará na cidade mato-grossense às 9h15. No caminho de volta, a aeronave sairá de Rondonópolis às 10h05 e chegará em Campinas às 12h50. As rotas atualmente operadas pela aeronave Embraer 195-E1, com capacidade para 118 clientes, serão substituídas pelo Embraer 195-E2, que acomoda 136 pessoas e conta com TV ao vivo, Wi-Fi a bordo e serviço de bordo gratuito composto por snacks e bebidas diversas.

A Azul iniciou a venda de passagens dos voos partindo de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, para Florianópolis, em Santa Catarina. A partir de 2 de julho, serão realizados dois voos semanais e diretos ligando as duas cidades. A rota será operada com aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar 136 Clientes. Esse mercado foi inaugurado pela Azul em dezembro de 2015 e era sempre operado durante a alta temporada de férias. Agora o voo passará ser definitivo e ofertado o ano todo. O voo AD2733 partirá de Passo Fundo às quintas e domingos, às 15h05, pousando na capital de Santa Catarina às 18h45. Já no sentido inverso, o voo AD2779 decolará do aeroporto de Florianópolis às 17h25, com previsão de chegada na cidade gaúcha às 18h45.

TAAG

A TAAG Linhas Aéreas de Angola passará a disponibilizar seis frequências semanais no itinerário Luanda (LAD) – São Paulo (GRU), a partir do mês de agosto.
A ligação transatlântica Angola-Brasil tem registrado um crescimento de tráfego sustentado, promovido, entre outros fatores, pela recente parceria estratégica celebrada entre a TAAG e a GOL. A nova frequência será adicionada na quarta-feira, sendo a operação realizada por uma aeronave Boeing 777, com saída noturna do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda. Nesta rota, a TAAG informou que a taxa de ocupação média é de 73%.

TAAG – Divulgação

Qatar

A Qatar Airways está oferecendo até 30 de maio uma promoção de passagens exclusiva para os brasileiros, que agora podem aproveitar os descontos para conhecer a hospitalidade e os diferenciais oferecidos pela premiada companhia aérea. Para que todos possam se programar, as viagens poderão ser realizadas de julho deste ano até março do ano que vem. Com o código INVERNO23, será possível comprar passagens com desconto de 20%. Há passagens a partir de USD 805. Entre os destinos disponíveis estão Seychelles e Johanesburgo. Mais informações: www.qatarairways.com/pt-br/offers/winter-offers

A Qatar iniciou um voo direto de Doha para Auckland, na Nova Zelândia, que começa a operar em 1º de setembro de 2023, sete vezes por semana, partindo diariamente à 01h50, no horário local do Catar. Os passageiros brasileiros podem aproveitar a rota pegando um voo de Guarulhos, em São Paulo, com conexão em Doha, e aí seguir para o destino final.

Turkish

A Turkish Airlines inovou seus menus de jantar a bordo. A empresa está privilegiando produtos locais e sazonais, utilizando técnicas de culinária de boutique. O resultado é um cardápio que apresenta traços da cozinha tradicional turca e mundial, com ingredientes frescos e saudáveis. Além disso, a Turkish Airlines está comprometida com a sustentabilidade, reduzindo o uso de plástico e o desperdício de embalagens. No café da manhã, pratos de ovos, granola caseira e variedades de queijo serão incluídos, enquanto nos voos com refeições, aperitivos regionais serão servidos juntamente com massas preparadas na hora e as opções grelhadas.

Já na classe executiva, há mais opções de massas caseiras, bolinhos, espaguete, peixe grelhado e o famoso Adana kebab. Além disso, o serviço de café da manhã agora oferece três opções de pratos principais e itens saudáveis como panquecas, crepes e rabanadas.

Turkish Airlines – Divulgação

 

 

Publicado em: 29/05/2023
Atualizada em: 29/05/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Brasil