Novas opções para aproveitar o famoso Trem da Serra do Mar no Paraná – Voupranos

Novas opções para aproveitar o famoso Trem da Serra do Mar no Paraná

A Serra Verde Express, operadora do famoso Trem da Serra do Mar paranaense, acaba de lançar pacotes completos para Curitiba (PR) com aéreo saindo de São Paulo, via Guarulhos, para viagens nos meses de fevereiro, março e abril de 2023. É uma boa oportunidade para quem sonha em fazer a viagem ferroviária entre Curitiba e Morretes, atravessando a Serra do Mar e a maior área contínua de mata atlântica do Brasil. Não à toa, essa viagem de trem foi considerada pelo jornal britânico The Guardian uma das dez mais bonitas do planeta e pelo The Wall Street Journal um dos três passeios de luxo sobre trilhos mais interessantes do mundo.

Litorina no Viaduto do Carvalho fundado em 1885 – Divulgação – Foto Carlos Renato Fernandes

A centenária estrada de ferro que serpenteia a Serra do Mar já é, por si só, um atrativo que vale a viagem. Com quase 140 anos, é até hoje considerada uma das cem maiores obras da engenharia brasileira e surpreende a cada detalhe contado pelos guias. Soma- se a isso a beleza do trajeto que se torna exuberante em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e tem como ápice a Ponte São João. Fundada com a ferrovia em 1.885, até hoje tira o fôlego dos viajantes que passam pelo seu vão livre de 110 metros de altura.

Divulgação Vagão Pet – Foto: Brunno Covello

O trem conta com 25 vagões com capacidade total para mais de 1200 passageiros. Durante o passeio na Serra do Mar, que dura cerca de quatro horas, a velocidade máxima permitida é de aproximadamente 30 km/h, o que favorece a contemplação da paisagem pelo caminho. Além disso, o trem oferece opções de classe: Turística, Boutique e Litorina Luxo, além de vagão para pets.

Divulgação Trem na Serra – Foto Marquinhos Video Maker

Além da experiência no trem, o pacote oferecido pela Serra Verde Express inclui também um dia inteiro para curtir Curitiba, capital do Paraná. A cidade, conhecida pela grande quantidade de parques e áreas verdes, é também rica em atrativos culturais e opções gastronômicas da mais alta qualidade.

Varanda Carro Barão – Divulgação – Foto Daniel Castellano

 

Publicado em: 24/01/2023
Atualizada em: 27/01/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Brasil