Nova Rota Verde Azul vai integrar Ilhabela, Ubatuba, Angra dos Reis e Paraty – Voupranos

Nova Rota Verde Azul vai integrar Ilhabela, Ubatuba, Angra dos Reis e Paraty

Os municípios de Ilhabela (SP), Ubatuba (SP), Angra dos Reis (RJ) e Paraty (RJ) criaram a Rota Verde Azul, um novo roteiro que promete integrar esses quatro destinos do litoral paulista e carioca. Sob a administração dos Conventions & Visitors Bureau, a rota buscará transformar esses quatro municípios em um só destino, levando em consideração suas características semelhantes, cujo maior atrativo são as praias e ilhas que compõem um dos trechos mais bonitos da costa brasileira.

Angra dos Reis, litoral sul fluminense, que faz parte da Rota Verde Azul – Foto Reginaldo Pupo

Além das inúmeras praias de cada cidade – 42 em Ilhabela, 102 em Ubatuba, 60 em Paraty e mais de 2.000 em Angra dos Reis – a Rota Verde Azul também oferece diversas opções de atividades, como caminhadas, cachoeiras, mergulho, trilhas, escaladas e esportes náuticos. Isso sem contar o patrimônio histórico-cultural, a gastronomia de nível internacional, e uma completa infraestrutura hoteleira.

Centro Histórico de Ilhabela, litoral norte de SP, cidade que integra a Rota Verde Azul – Foto Reginaldo Pupo

Com a consolidação dos quatro destinos como um só, os empresários acreditam que a Rota Verde Azul será um sucesso, permitindo a descoberta de inúmeras particularidades e oportunidades únicas. Klauber Valente, presidente do Angra dos Reis e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau, afirma que “tem tudo para dar certo. Esperamos interligar esses destinos, seus empreendedores, negócios e o turismo de uma forma jamais vista”. A primeira exposição da Rota Verde Azul está prevista para acontecer em setembro, durante a FIT – Feira Internacional de Turismo, em Buenos Aires, Argentina.

Ilha dos Porcos, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, que faz parte da Rota Verde Azul – Foto Reginaldo Pupo

Segundo Hugo Gallo, presidente do Ubatuba Convention & Visitors Bureau, “reunimos características que não existem em nenhum outro lugar do Brasil e que se assemelham a alguns atrativos espalhados pelo mundo, como a Cote d’Azur, na França; o Caribe e a costa da Califórnia”.

Vista aérea da orla de Ilhabela, litoral norte de SP, cidade que integra a Rota Verde Azul – Foto Reginaldo Pupo

Márcio Franco, presidente do Ilhabela Convention & Visitors Bureau, observa a importância desse novo destino organizado: “a estrada Rio-Santos, uma das mais bonitas do Brasil, agora será um roteiro completo. O trade turístico estará alinhado para proporcionar a melhor experiência aos turistas, fornecendo informações sobre locação de carros, hotéis, restaurantes e as principais atrações das cidades litorâneas de São Paulo e Rio de Janeiro”.

Ilhabela, litoral norte de SP, cidade que integra a Rota Verde Azul – Foto Reginaldo Pupo

A nova rota deve ganhar, em breve, um website próprio com informações sobre os destinos, operadores, locação de residências e links para reservas de hotéis e dicas de passeios. A ideia é mostrar aos turistas as particularidades de cada município e possibilitar reservas diretamente com os meios de hospedagem.

Vista aérea da orla de Ilhabela, litoral norte de SP, cidade que integra a Rota Verde Azul – Foto Reginaldo Pupo

Publicado em: 25/08/2023
Atualizada em: 25/08/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Veja também:

Brasil