Inaugurado novo passeio de catamarã em Floripa – Voupranos

Inaugurado novo passeio de catamarã em Floripa

Florianópolis ganhou um novo passeio turístico de catamarã nesta temporada de verão. O tour, promovido pela Floripa Boat Tours, tem cinco horas de duração e percorre a costa leste da ilha parando em cinco pontos turísticos: a Lagoa da Conceição, Canal da Barra, piscinas naturais da Barra da Lagoa, Costa da Lagoa e Praia do Saquinho/Castelinho. Até o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, comentou sobre o passeio: “chega em ótima hora para atrair turistas e encantar os nativos com mais uma opção de lazer”, afirmou.

Parada para banho na Costa_da_Lagoa – Divulgação Floripa Boat Tours

O catamarã tem capacidade para 38 pessoas sentadas, conta com serviço de bar, som ambiente e banheiro. O embarque acontece no centrinho da Lagoa da Conceição (Terminal Lacustre Municipal) e a embarcação passa pela lagoa, acessa o Canal da Barra (onde há um segundo ponto de embarque). Ao desembocar na Praia da Barra da Lagoa, segue margeando o costão, passando pela Prainha até chegar às chamadas “piscinas naturais”, onde ocorre a primeira parada para banho.

A volta é feita pelo mesmo caminho, sendo que na Lagoa da Conceição o catamarã vai até a deserta Praia do Castelinho (onde é feito uma segunda parada para banho) e Costa da Lagoa (parada de uma hora e meia para almoço pago à parte, com visita opcional à cachoeira).

Mergulho com snorkel e outras atividades

Nas paradas para banho são disponibilizados gratuitamente macarrões e tapetes flutuantes, além de snorkel.  O proprietário da Floripa Boat Tours, Gustavo Vasconcelos de Queiroz, explica que o potencial náutico da Ilha é enorme e ainda foi pouco explorado. “Acreditamos no sucesso e na importância deste passeio para fomentar um turismo de qualidade na nossa cidade”.

O catamarã é a embarcação ideal para passeios em família (inclusive crianças e idosos), pois oferece conforto, maior estabilidade, não exala odor de combustível e possui rampa para cadeirantes. Outra vantagem do catamarã é poder acessar áreas com baixa profundidade, podendo percorrer trechos da lagoa mais assoreados e ancorar em locais onde as embarcações tradicionais não chegam, como bem próximo à areia, facilitando assim o embarque e desembarque.

Passeio de Catamarã Lagoa da Conceição – Barra da Lagoa

Horário: diariamente, com saída às 9:30 do Trapiche Municipal da Lagoa da Conceição (centrinho, ao lado da ponte) e às 10h do Canal da Barra da Lagoa (sede da Floripa Boat Tours, Rua Tomaz Ramos, 363).

Duração: aproximadamente cinco horas.

Publicado em: 19/01/2023
Atualizada em: 27/01/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Brasil