As curiosas experiências high tech do v3erso, nova marca brasileira de hotéis de luxo – Voupranos

As curiosas experiências high tech do v3erso, nova marca brasileira de hotéis de luxo

O v3rso, nova marca brasileira de hotéis de luxo, que terá sua primeira unidade inaugurada em São Paulo no final de 2024, será diferente de tudo o que já se viu na hotelaria brasileira até hoje. Para começar, o v3erso não terá balcão de check in pois esse procedimento será feito totalmente online através de uma plataforma digital. Quando chegar ao prédio, um sistema de reconhecimento facial vai permitir o acesso do hóspede.

Através da mesma plataforma digital, o hóspede do verso também poderá criar um perfil e configurar diversos serviços sob medida. Entre elas está a escolha do horário de check-in ou check out. A pessoa que tiver disponibilidade de chegar tarde e sair cedo, por exemplo, poderá ter reduções de até 40% do valor da diária. Já no caso do cliente precisar de um late check out, ele terá a opção de comprar horas adicionais sem a necessidade de pagar por outra diária.

Através do perfil criado na plataforma digital, o hóspede também poderá personalizar o quarto, como a regulagem da temperatura, a iluminação mais clara ou mais intimista, os itens (com as marcas específicas) que deseja incluir no frigobar, o tipo de colchão, os travesseiros e até músicas, livros e filmes. Assim, toda vez que o hóspede utilizar qualquer hotel v3rso, o sistema, por meio de Inteligência Artificial, vai manter as configurações do quarto de acordo com as preferências contidas no perfil.

Outro diferencial é que, na parte térrea de cada hotel v3erso haverá bares e restaurantes renomados. Abertos também a não-hóspedes, esses estabelecimentos serão terceirizados, o que será fundamental para garantir bons serviços aos clientes e, ao mesmo tempo, reduzir os custos operacionais do hotel.

Esses detalhes que chamam atenção no novo projeto de hotel boutique  apresentada pelo Grupo Emiliano parece apontar uma tendência tecnológica para o segmento hoteleiro nos próximos anos. “O v3rso é a excelência da hospitalidade por meio da tecnologia. Não haverá modelo tradicional de recepção, mas uma hostess recebendo os clientes no hotel. Todas as entregas internas serão feitas por elegantes profissionais, as camareiras colocarão mimos de acordo com o seu perfil, cadastrado previamente na plataforma proprietária da marca, e customizações no momento da arrumação, entre outros contextos”, afirma Gustavo Filgueiras, CEO do v3rso e dos hotéis Emiliano.

A nova marca hoteleira de luxo será direcionada a um público mais familiarizado às ferramentas tecnológicas, em sua maioria Millennials (nascidos entre 1980 e 1999). Esse perfil representa um quarto da população mundial com grande poder aquisitivo e 50% dos viajantes globais até 2025.

O primeiro hotel da nova marca v3rso será inaugurado em São Paulo no final de 2024 na Alameda Santos. Outras unidades já estão em construção em Goiânia e Porto Alegre, com previsão para 2025. Os planos, segundo informou Gustavo Filgueiras, é inaugurar 77 unidades do v3rso nos próximos 15 anos, o que fará da marca uma das principais redes hoteleiras brasileiras.

Publicado em: 30/08/2023
Atualizada em: 12/09/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Brasil