As atrações da Festa do Peão de Barretos 2023 – Voupranos

As atrações da Festa do Peão de Barretos 2023

Com palcos que recebem grandes nomes da música sertaneja e as principais disputas de rodeio do Brasil nas arenas, a Festa do Peão de Barretos começa no próximo dia 17 de agosto, se estendendo até dia 27 com atrações diárias no Parque do Peão, que totalizará mais de 260 horas de entretenimento. Chegando à sua 68ª edição como o maior espetáculo do gênero na América Latina, a Festa do Peão de Barretos deve receber em torno de 900 mil visitas ao longo dos 11 dias no complexo que soma mais de 2 milhões de metros quadrados.

As atrações musicais vão se apresentar em cinco palcos: Estádio, Amanhecer, Raízes, Culturando e Camping (exclusivo para os hóspedes do local). O evento conta com uma grade de shows diversa, com encontro de gerações e apresentações que são exclusivas. Entre os mais de 100 shows que estão nos dois palcos principais – Estádio e Amanhecer – estão: Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Bruno & Marrone, Luan Santana, Ana Castela, Simone Mendes, César Menotti & Fabiano, Zezé di Camargo & Luciano, Clayton & Romário, Hugo & Guilherme, Boate Azul com Gian & Giovani e Edson & Hudson, Matheus & Kauan, Eduardo Costa, Mari Fernandez, Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinicius, Maria Cecília & Rodolfo entre muitos outros. Garantindo que o público curta diferentes gêneros musicais, também vão se apresentar artistas de outros gêneros como Alok, Pedro Sampaio, Dennis, Lozanello, Open Farra, Malifoo, Menos É Mais e outros.

Já as competições do rodeio acontecem no Estádio de Rodeio. Em 2023, o evento terá a honra de sediar a final da PBR Brasil, da Liga Nacional de Rodeio LNR e o Barretos International Rodeo, que completa 30 anos e conta com diversas modalidades. Este ano, o evento contará com a participação especial de Monty Roberts, o renomado treinador norte-americano criador do método de doma racional. Ele fará apresentações na arena e uma clínica aberta ao público para demonstrar seus métodos.

A tradição e a cultura sertaneja também são valorizadas durante a festa. O tradicional Concurso da Queima do Alho, realizado desde 1956, preserva os sabores da comida típica do estradão boiadeiro. Neste ano, estão previstas a participação de 20 comitivas de diferentes regiões do país, que prepararão pratos deliciosos como arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne seca e carne de churrasco.

O Concurso do Berrante também é um destaque, reunindo competidores de todas as regiões do Brasil. Além disso, o evento conta com o palco Culturando, que apresenta grupos de catira, orquestra de cordas caipira, samba, pagode, festival de dança e música country. Serão cerca de 150 atrações de mais de 80 cidades e 15 estados do país.

Para as crianças, o Parque do Peão oferece o Rancho do Peãozinho, um espaço com diversas opções socioeducativas, rodeios em Carneiros e Júnior, escolha da Rainha e Mister Peãozinho, Festival Barretos Kids e muito mais. Também há a minifazenda e o minizoológico, além de brincadeiras voltadas para os pequenos, tudo com o auxílio de monitores.

“A Festa do Peão de Barretos tem o dever e o objetivo de enaltecer a cultura sertaneja e movimentar a economia da região, além de alegrar o público com os mais variados shows musicais e de emocionar a multidão com as competições esportivas. Procuramos oferecer uma estrutura completa para que o evento agrade a todos, inclusive as crianças, as famílias, os competidores e todo o público presente”, ressalta Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes, associação organizadora da Festa do Peão de Barretos.

Publicado em: 10/08/2023
Atualizada em: 11/08/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Brasil