Disney inaugura Cruzeiro para destino exclusivo nas Bahamas – Voupranos

Disney inaugura Cruzeiro para destino exclusivo nas Bahamas

Lighthouse Point Dining – Divulgação

No próximo verão, a Disney Cruise Line vai realizar cruzeiros para um novo destino exclusivo da companhia nas Bahamas. O complexo de Lighthouse Point, localizado na ilha de Eleuthera, será um refúgio de praia projetado para famílias com arquitetura sustentável e estilo inspirado na natureza. Diante de uma praia de areias brancas e mar azul-turquesa, o complexo terá construções curvilíneas que fazem referência às conchas das Bahamas. Em todo o destino, referências a personagens folclóricos lúdicos evocarão o calor e o charme da cultura da ilha. Criado por meio de uma estreita colaboração com artistas locais, o refúgio será uma celebração cultural das Bahamas combinada com a qualidade e o serviço de férias da Disney.

Lighthouse Point – Divulgação Disney

A arquitetura do projeto de Lighthouse Point é marcada pela sua sustentabilidade. Pelo menos 90% da eletricidade será atendida por painéis solares, passarelas elevadas para circulação de pessoas ajudarão a limitar o impacto na paisagem e um píer foi projetado para evitar a necessidade de dragagem. “Lighthouse Point é um lugar de beleza natural extraordinária, por isso nosso objetivo sempre foi criar um cenário que acentuasse suas qualidades de maneira orgânica”, disse Kevin Thomas, diretor criativo da Walt Disney Imagineering. “Estamos focados no desenvolvimento sustentável de baixa densidade que protege e preserva o meio ambiente, permitindo que a biodiversidade do local brilhe”, acrescentou.

Lighthouse Point – Family Cabanas – Divulgação

A Disney Cruise adiantou que, em Lighthouse Point, as famílias desfrutarão de um dia de diversão ao sol enquanto relaxam em praias inexploradas e embarcam em aventuras para descobrirem a magia das Bahamas ao lado dos personagens favoritos da Disney. Assim como os navios de cruzeiro da Disney e a ilha particular de Castaway Cay, o Lighthouse Point oferecerá atividades e áreas para todas as faixas etárias.

Lighthouse Point Cabana – Divulgação

As famílias poderão relaxar ao longo da praia, que terá restaurantes e áreas de recreação para crianças. A garotada vai ganhar um parque aquático com dois toboáguas e brinquedões molhados, além de um clube infantil temático com monitores da Disney Cruise Line.

Lighthouse Point – Kids’ Club – Divulgação

Ao norte da área familiar haverá uma praia exclusiva para adultos, com serviço all inclusive, além de seis cabanas privativas disponíveis mediante reserva. Outro trecho de praia será ocupada por 20 cabanas familiares premium disponíveis para locação, incluindo quatro cabanas duplas que acomodam grupos maiores e oferecem serviços de massagem. Para as atividades recreativas o projeto prevê um pavilhão de jogos coberto; uma quadra de vôlei; aluguel de jet-ski e bicicletas; e trilhas naturais para caminhadas e ciclismo.

Lighthouse Point Waterplay Area – Divulgação

A ideia do novo destino de ilha da Disney é proporcionar às famílias uma experiência completa e com muito conforto, incluindo itens essenciais de praia de cortesia (toalhas, cadeiras, guarda-sóis e almoço) e transporte em veículo elétrico.  O Lighthouse Point abrirá para hóspedes em viagens selecionadas no verão de 2024.

Publicado em: 20/03/2023
Atualizada em: 22/03/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Bahamas