Cruzeiro da MSC no Caribe com voo fretado
Fazer um cruzeiro no Caribe ficou mais fácil com o pacote Caribe e Antilhas da MSC, que inclui o voo direto (em fretamento) desde São Paulo para Fort-de-France, na ilha de Martinica, onde o navio MSC Seaside iniciará roteiros de 7 noites passando por 5 ilhas: Guadaloupe, St.Martin, Antígua e Barbuda, Barbados e Dominica. A temporada começa em novembro e os pacotes têm preços bem acessíveis.
Além de curtir a navegação a bordo de um navio grande e moderno, essa viagem é a oportunidade de conhecer uma região do Caribe ainda pouco conhecida dos brasileiros, com ilhas verdes e aquelas praias de areia branquinha e mar azul que são de virar a cabeça de qualquer um.
Ao longo do cruzeiro, há diversos passeios oferecidos pela equipe de excursão do navio que permitem aos passageiros ter um bom vislumbre dessas lindas ilhas do Caribe Sul. Há desde saídas para beach clubs, mergulhos com tartarugas e arraias, passeios em veleiros, trilhas para cachoeiras em áreas de parques nacionais e aventuras como tirolesas e river tumbing (o boia cross).
Nas Ilhas Guadaloupe vale a pena conhecer a linda Praia de Sante-Anne, na Ilha de Grande Terre ou fazer um mergulho na Reserva Marinha Jacques Costeau, na ilha de Basse Terre. Em Sint Maarten, o passeio mais procurado leva à praia de Maho Beach, que ficou famosa pelos aviões que dão rasante perto da areia da praia, que fica ao lado do aeroporto. Já em Barbados, um dos melhores pontos de mergulho do Caribe, é possível fazer snorkeling com tartarugas e arraias. O passeio mais disputado da ilha é o tour subquático a bordo do submarino Atlantis, que vai a cerca de 30 metros de profundidade entre as bancadas de corais.
Quando não estão nesses passeios, os passageiros podem curtir o lazer a bordo do MSC Seaside. Afinal, trata-se de um dos maiores gigantes dos sete mares, inaugurado em 2017, com 18 deques, 323 metros de comprimento e uma capacidade para levar até 5.331 passageiros. É como uma cidade flutuante, com 17 bares, parque aquático com cinco toboáguas, spa de fazer inveja a qualquer grande resort, cassino e teatro para cerca de 900 pessoas.
A gastronomia é um ponto forte do navio, desde o cardápio de drinks dos bares aos pratos dos restaurantes temáticos, entre eles, o Pan Asian (de culinária oriental) e o Butcher’s Cut (para carnes). Isso sem contar a extensa programação de lazer a bordo do MSC Seaside, que começa de manhã com ioga e hidroginástica na piscina, segue com aulas de dança, karaokê, shows de música, entre outras atividades.
O destaque são os musicais que rolam no Teatro Metropolitan, um diferente a cada dia, e que surpreendem pela qualidade das produções e dos artistas. E à noite ainda tem as festas temáticas e as baladas que entram madrugada adentro. Fazer um cruzeiro no MSC Seaside é um grande barato, e ficou ainda melhor em um roteiro tão especial quanto esse no Caribe Sul.
Atualizada em: 17/04/2023