Seis Hotéis de Selva para conhecer a Amazônia – Voupranos

Seis Hotéis de Selva para conhecer a Amazônia

A Amazônia não está somente nos livros de geografia e nas reportagens de TV. A grande floresta também é um destino de ecoturismo com cenários e experiências fascinantes. A melhor forma melhor de vivenciar esse ecossistema único do planeta é hospedar-se em um hotel de selva. Neles, os viajantes podem dormir e acordar ao som da natureza, saborear peixes frescos e frutas colhidas diretamente da floresta, embarcar em emocionantes passeios de trilha ou barco, pescar e observar os animais. Tudo isso com a segurança e orientação de guias experientes e o conforto de acomodações bem estruturadas.

Amazon EcoPark – Divulgação

Para os aventureiros prontos para se aventurar na Amazônia, selecionamos seis opções de hotéis que oferecem experiências inesquecíveis em meio a essa rica biodiversidade. A maior parte deles estão localizados ao longo do Rio Negro, cujas águas de ph ácido não favorecem a proliferação de mosquitos.

Não importa qual lodge você escolha, uma coisa é certa: se hospedar em um hotel de selva é uma oportunidade única de se conectar com a natureza, aprender sobre a cultura amazônica e, de quebra, contribuir para a preservação desse precioso ecossistema.

Mirante do Gavião – Novo Airão (AM)

Localizado às margens do Rio Negro, este lodge oferece uma combinação perfeita entre conforto e preservação ambiental. Com acomodações encantadoras e atividades como caminhadas na selva, canoagem e pesca esportiva, os hóspedes têm a chance de vivenciar a natureza selvagem da Amazônia.

Mirante do Gavião – Divulgação

Juma Amazon Lodge – Autazes (AM)

Este lodge, situado em uma área remota e deslumbrante da floresta amazônica, proporciona aos visitantes uma imersão completa na cultura e na natureza local. Com acomodações sustentáveis e atividades como caminhadas na selva, passeios de barco e interações com comunidades indígenas, o Juma Amazon Lodge oferece uma experiência autêntica.

Juma Amazon – Divulgação

Anavilhanas Lodge – Novo Airão (AM)

Diante do Parque Nacional de Anavilhanas, o maior arquipélago fluvial do mundo, este lodge tem acomodações que fazem o estilo rústico-chique. Os hóspedes podem explorar trilhas na floresta, pescar piranhas, fazer observação de animais noturnos, nadar com botos cor-de-rosa e desfrutar de momentos relaxantes em um bar flutuante sobre as águas do Rio Negro.

Anavilhanas – Divulgação

Cristalino Lodge – Alta Floresta (MT)

Situado na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Cristalino, este lodge oferece uma experiência imersiva na natureza. Com trilhas guiadas, observação de aves, passeios de canoa e torres de observação, os visitantes têm a oportunidade de explorar a floresta e admirar sua vida selvagem única.

Cristalino Lodge – Divulgação

Amazon EcoPark – Manaus (AM)

É um hotel de selva próximo de Manaus, situado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé. Este lodge oferece aos visitantes uma oportunidade única de conhecer de perto a vida selvagem amazônica. Com trilhas ecológicas, passeios de canoa, interação com botos e uma experiência autêntica de viver em uma casa na árvore.

Amazon EcoPark – Divulgação

Uiara Amazon Resort – Manaus (AM)

Fica somente a 8 km de Manaus. Tem acomodações exclusivas, gastronomia regional, passeios de barco pelos rios amazônicos e experiências culturais, o Uiara Amazon Resort proporciona uma experiência sofisticada em meio à exuberância da floresta.

Uiara Amazon – Divulgação

Publicado em: 21/07/2023
Atualizada em: 21/07/2023
Quero contribuir com essa matéria dos Voupranos

Amazônia